Galeria

O que levar na mochila??

Bom, como eu disse no post sobre o Roteiro, eu pesquisei bastante… e neste assunto não foi diferente.
Aí vão algumas coisas que não podem faltar na sua mochila. E claro que eu coloquei algumas coisinhas a mais (mulheres né) hehe.
Mas lembrando, quanto mais leve for sua mochila, melhor você vai aproveitar a viagem.

Kits:

  • Kit de primeiros socorros

gase
bandaid
esparadrapo
faixa
água boricada
gelol
pomadas/ cicatrizante…
algodão
etc

  • Kit saúde/remédios (remédios para dor de cabeça, ânsia, dor de estômago, dor muscular, diarreia, etc.)

dramim… (ânsia)
dorflex (dor muscular)
dipirona, paracetamol, cefaliv, … (dor de cabeça)
Eno em pó, gastrol-comprimido, xantinol, … (dor de estômago/ azia)
anti inflamatório
purificador de água (clorin)

  • Kit higiênico + pessoal 

papel higiênico
absorvente
sabonete líquido
álcool em gel
lenço umedecido
shampoo
condicionador
escova de cabelo/ pente
lacinho de cabelo, presilha se cabelo, tic tac. (eu preciso)
escova de dente
pasta de dente
fio dental
cotonete
desodorante/ antitranspirante
perfume
hidratante para o corpo

  • Kit eletrônico 

câmera digital
filmadora
celular-usar como despertador pois vai precisar
cabos
carregadores
baterias/ pilhas
relógio de pulso
lanterna
mp3
fones
tablet/netbook (opcional) eu quero levar algo para descarregar as fotos, tenho medo de dar problema no cartão de memória.

  • Kit contendo:

agulha
linha
fita crepe
pinça
cortador de unha
lixa
gilette (vou levar)
tesoura
canivete multiuso
isqueiro
etc.

Acessórios para proteção: 

  • Boné/ Chapéu
  • Gorro
  • Luva
  • Cachecol
  • Óculos de sol
  • Protetor Solar/ Protetor Labial
  • Repelente
  • Capa de chuva

Vestuário:

Pessoal: 

  • Calcinha/ cueca
  • Sutiã/ top
  • Meia
  • Biquini/ Sunga
  • Pijama
    Toalha- fina (que seca rápido e é mais leve)

Calor:

  • Shorts/ Bermuda
  • Camiseta com manga/ Regata (de preferência de Dry-fit, pois é leve e seca mais rápido)

Frio:

  • Casaco corta vento
  • Fleece (blusa estilo soft, seca rápido e esquenta)
  • Moleton
  • Meia calça de lã
  • Calça segunda pele
  • Calça Jeans
  • Calça Legging
  • Blusas manga longa -segunda pele

obs: no frio, nos vestimos em camadas.

Outros necessários:

  • Tênis/ Botinha- de preferência (pois é melhor no caso de torcer o pé)
  • Chinelo
  • Mochila de ataque
  • Cadeado
  • Bastão de Caminhada
  • Squeeze
  • Caneca ( se quiser)
  • Talheres
  • Saco de dormir
  • Lençol
  • Saco plástico- para roupa suja, etc…….
  • Caderninho
  • Caneta
Documentos:
  • RG/ CPF ou Carteira de Habilitação
  • Passaporte
  • STB, Carteirinha de estudante, alberguista- não é necessário, mas em alguns lugares ajuda.
  • Carteira internacional de vacinação- ANVISA

Quantidade das coisas eu ainda não sei o que vou levar. Por enquanto é SÓ isso. hueeuhe..
Se eu lembrar de mais coisas necessárias eu acrescento.

Deixe um comentário